Algumas receitas preparadas na versão “Culinária Viva” ganham charme e sabor ainda mais especiais! Prometo de dedinhos cruzados…rs, que purê de abóbora moranga é uma delas! Superada a descascação da abóbora que pede aquela energia, o preparo é muito simples e o resultado muito compensador! Segue a receita que desejo que tempere sua semana com a alegria viva “cor de abóbora”!
Ingredientes:
- 1 xícara de nozes germinadas
- 5 xícaras de abóbora moranga picada sem casca e sem sementes
- 3 colheres de cheiro verde picadinho
- 2 colheres de cebola picada
- 1/2 dentinho de alho
- azeite extra virgem
- sal a gosto
- Preparo:
- Germine as nozes: deixando de molho por 8 a 12 horas, na hora de preparar, enxágue, retire toda a água, pique bem pequeno e reserve.
Num liquidificamor processe a abóbora, com alho e sal, pilando com ajuda de uma cenoura, que vai funcionar como um “bio-socador”. Pare quando obtiver uma consistência de creme homogêneo. Retire o creme do liquidificamor e acrescente o cheiro verde picadinho, as nozes germinadas picadas e a cebola marinada com shoyo, misture com ajuda de um garfo. Ajuste o sal. Amorne e depois acrescente um fio de azeite. E pronto!
MOLHO
Ingredientes:
- 1 berinjela
- 4 colheres de sopa de shoyo
- 1 colher de sopa de azeite extra virgem
Preparo:
Descasque a berinjela, corte `a Juliene (fios longos), acrescente shoyo e azeite e marine apertando os fios de berinjela entre as mãos até que obtenham um aspecto de cozido, ou melhor, CRUzido! É isso aí CRUzinhar com as mãos!
Acrescente o molho por cima do creme amornado, na hora de servir!
Bom apetite!
Comentários
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana